sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Carta ao Ausente


Olá!
Depois de tantos anos você finalmente apareceu,pensei que estivesse morto,pois nunca se manifestou.
Bom ,ausente, venho aqui deixar minha indignação a seu respeito,pois eu tenho uma menina de 16 anos bem criada, com saúde e bem disposta, você nem sabe disso né!?
Pois é, ficou ausente tando tempo que nem sabe o que ela gosta, 'tipo' de fazer, ou comer, ver programações, como é a atitude a cada reação,essas coisas sabe?
Você ficou tanto tempo ausente que nem sabe a data do aniversário,a idade. A ausência foi tão longa, que você nunca viu uma apresentação de dia dos pais. Ausente, você também nunca acompanhou as enfermidades de perto, não teve a chance de sentir  a febre ao colocar no colo, nem ficou noites sem dormir velando uma criança doente no hospital, sabe por quê? 
Porque você ausente, pegou o carro e foi a praia se divertir, não lembrou em momento nenhum que havia uma criança internada com pneumonia.
Ausente, você nunca ouviu os gritos dela por sofrer de dores de ouvido.
Nunca fez questão de ser presente , pois as drogas e as mulheres estavam em 1° lugar na sua vida, e não venha me desmentir, pois há muitas testemunhas,muitos viram que você, ausente, preferiu dar as costas ao ser presente.
 Pois não valia a pena ser pai tão cedo e ter responsabilidades.
Pois o dinheiro que você ganhava não era só pra você, teria que trocar sua vida pela dela, mas não, preferiu renúnciar a vida de 'pai' e se jogar no descompromisso. Infelizmente alguém pagou por isso né!? A própria filha , pois você ficou tão ausente, que ela não pode  pronunciar a palavra ' papai ' por um longo tempo, pois não tinha uma referência, um herói para protege lá, para passear com ela e ver cada gesto ,cada sorriso,cada lágrima. As felicidades e as frustrações você nunca presenciou , pois estava ocupado demais sendo ausente o tempo todo desde que a estava no ventre.
Não participou de nada, nem do 1° aniversário, nem da primeira aula na escolinha, nem o cair dos dentinhos,os sapatinhos e as roupinhas perdidas por notar que está crescendo,o cabelo crescendo cada centímetro, a fisionomia mudando, nada....
Sempre se preocupando consigo mesmo,ao ponto de dizer que não pode deixar de viver a vida pra  bancar um filho né!?
Pois eu fiquei sem nada,como fico até hoje, na maioria das vezes renuncio minhas vontades, pela dela, eu seria capaz de vestir as dores dela se fosse possível,tudo pra vê lá feliz.
Ausente, Você pode afirmar com todas as letras que eu afastei ela de você , mas não foi bem essa história aí não.
Pois eu nunca iria deixar uma criança que não era o sonho seu, andar com você por aí sabendo que suas atitudes não eram boas ,um usuário de drogas não tem limites, então resolvi proteger a integridade da minha herança.
Ausente, como resolveu aparecer e ainda por cima querendo ter razão,ficou complicado,pois você ainda se encontra na obrigação de pagar pensão alimentícia,mas você acha melhor bloquear na rede social e se 'afastar 'da filha, se mau chegou (há há ), então viva afastado,melhor assim.
Pois o que ela não conseguiu ter com sua ausência,ela preenche no PAIdrasto ,pois ele deu amor , carinho, atenção e ajuda desde pequena, não tenho culpa se ela não tem afinidade ou sentimento em relação a você, foi a ausência que causou isso.
Me diz como alguém pode ter um amor incondicional,uma afinidade, com alguém que nunca viu na vida? 
Fica tranquilo, não se preocupe , ela está bem amparada, só digo uma coisa, quem muito se ausenta um dia acaba esquecido.
Aproveite e troque seu registro para Ausente ,esse nome faz jus à sua pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário