terça-feira, 22 de agosto de 2017

Carta ao pai ausente



Estou aqui escrevendo essa carta para te lembrar que você tem um filho (a) e não está cuidando dele(a) como deveria.
Cuidar no sentido de dar amor , carinho,atenção, dedicar o tempo e também pagar a pensão alimentícia, pois é ,pensão!
Nosso (a) filho (a) se alimenta, se veste ,se calça, precisa de suas coisinhas básicas do dia dia.
Quero lembrar que nosso(a) filho (a) se alimenta todos os dias, cresce de tempo em tempo perdendo as roupas e os calçados, fica enfermo e precisa de medicamentos, enfim .....
Ele(a) não pode esperar o tempo que você quer para depositar a pensão,no mês que você quer,na data que você quer e a quantia que lhe convém.
Seja homem e pare de escrever ofensas conta minha pessoa quando for lembrado de pagar a pensão,por favor!
Seja responsável e lembre se que isso é uma obrigação e não um agradinho. Também não me venha com essa história de que se encontra desempregado, pois você não deixa de se alimentar desemprego, não  deixa de ter uma moradia estando desemprego, não deixa de se vestir estando desemprego e não deixa de ter seu lazer, ok?
E outra coisa, não fique achando que essa mísera quantia que você dá quando quer é pra  gastar comigo, não seja mesquinho,se é pouco pra mim, imagina pra nosso (a) filho(a) que gasta muito mais.
Então não seja ridículo!
Assuma o papel de pai de verdade, não seja  também um'pai de selfie' no dia dos pais, que só sabe exibir fotos em redes sociais pra tentar mostrar que é super presente para que muitos pensem que isso tudo é tão real ,quando na verdade vira as costas achando que a mãe passa a ser responsável por tudo a partir do momento em que se separa.
Enquanto você 'pai' ausente, vive mudando de endereço para não ser encontrado pela justiça,pra não arcar com a responsabilidade de ser Pai, Vive por aí ostentando nas farras,gastando até o que não tem pra mostrar que é o 'cara'.
Deixando uma vida para trás sendo criada só pela Mãe, enquanto você se ausenta.
Mas não tem problema não, viva nesse joguinho que só você sabe jogar, enquanto faço minha parte dando toda assistência ao nosso(a) filho (a), digo sempre 'Nosso'  porque não engravidei sozinha, lembre se disso.
Só peço uma coisa nessa carta, cumpra com suas obrigações e deixe de ser tão ausente e negligente, e lembre se de que você vai envelhecer  e vai acabar sendo esquecido por aquele que esperou por tanto tempo a sua presença e no final só teve a mãe em todos os momentos.
Um abraço!
Ass: Pãe

Sem comentários:

Enviar um comentário