segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

A riqueza e a simplicidade

Resultado de imagem para chuvoso






Em uma tarde chuvosa, resolvi reclinar em minha cama, de repente cai em um profundo sono.
comecei a sonhar, nesse sonho alguém batia em meu portão, fui atender, era a riqueza.
a convidei a entrar e se sentar, e ela se transparecia  com seu domínio.
logo começamos a dialogar e ela queria me provar o quão era necessária na vida das pessoas.
Então disse a Riqueza:
sabe porque eu sou necessária na vida das pessoas?
sou,necessária porque tenho todo poder em minhas mãos, posso proporcionar a felicidade,eu posso oferecer status, amigos, posses, a melhor das noites, belos carros e mansões, posso fazer com que muitas sejam idolatradas, faço com que muitos Cheguem ao topo,que sejam mais importantes do que Deus.
então eu comecei a questiona lá, entramos em um debate.
logo escutei bater no portão novamente, fui atender, e vi que era a simplicidade.
convidei a entrar e se assentar.
logo a riqueza olhou de um modo desprezível para simplicidade.
A simplicidade  transparecia de modo sereno e comum.
E logo começamos a dialogar também.
ela queria me provar o quão é necessária na vida das pessoas.
Então disse a simplicidade:
sabe o porquê sou necessária?
sou necessária por oferecer a felicidade verdadeira, de um modo simples, faço as pessoas reconhecerem o  meu valor.
viver na medida do possível e ser feliz do jeito que é, com humildade.
sem desejo desmedido pelo poder, arrogância, prepotência  ,orgulho e inveja.

Sem comentários:

Enviar um comentário